quarta-feira, 16 de maio de 2012

Com que bota eu vou?! Hoje... vamos de Montaria!

Oie meninas!! td bem?!

É... começou a esfriar de verdade!! Eu AMO o frio, e tenho muita saudade do tempo que eu morei em Santa Catarina...
Mas este não é o assunto, vamos falar sobre Botas! Ai como eu queria ter uma coleção delas... acho chique e super quentinha!! não existe calçado melhor para os dias frios... separei alguns modelos que eu gosto e umas dicas para vcs!!

Combinadas com outras peças, as botas trazem o luxo agregado ao conforto e utilidade. Pois são as botas que ajudam a manter-se quente mesmo quando o friozinho aperta.
O  inverno traz botas nos mais variados estilos, atendendo não só a diversidade do público feminino mas também as várias temperaturas em cada região do país.

Essa semana eu ressolvi criar uma seleção sobre botas, pq um post é muito pouco para este assunto.

O meu modelo preferido é Bota de Montaria, por esse motivo o primeiro post é sobre ela...


As botas de montaria (também chamadas de riding boots ou equestrian boots), são botas confortáveis e excelentes para usar no dia-a-dia principalmente porque elas são praticamente sem salto. As botas montaria têm cano alto, salto baixinho e frente arredondada, inspiradas nos uniformes de quem pratica hipismo. É perfeita para as mulheres altas que não usam salto, ou para as baixinhas que querem conforto.
Elas podem render mil e uma combinações com calças, vestidos, saias, bermudas e com até mesmo com shorts! Se você escolher a parte debaixo da roupa num tom parecido com o da bota, a silhueta ficará mais fina. Uma meia-calça opaca e escura com a sua bota fica ótimo com bermudas ou com saias, já que assim a perna também parece mais magrinha, tornando seu look mais elagante.
A riding boot não tem segredo, ela é muito versátil, e é a melhor alternativa para quem tem dificuldade em encontrar botas sem salto e prefere um calçado mais baixo, já que seu saltinho é bem discreto.
É uma bota super simples, mas que pode ser incrementada com algumas dicas:

01. A bota de montaria usada com calça jeans skinny forma uma combinação perfeita. As botas pretas são clássicas e ficam lindas com qualquer jeans. Abuse deste modelo, e use a bota sempre por fora da calça! Bem básico, mas sexy.

02. Prefira calças jeans em tons mais escuros. E uma maneira que fica muito agradável aos olhos é usá-la com blusas mais delicadas. Calças jeggings também são excelentes duplas para a bota montaria
03. Um look bem romântico e fashion pode ser formado pela bota de montaria e vestido floral. Com qualquer vestido casual de dia ou wrap dress, elas agregam sofisticação, além de ser um inesperado elemento fashion. Dão outra cara pro seu visual.
04. As botas montaria também ficam ótimas quando usadas com shorts curtos e meia calça. Se quiser alongar as pernas, use uma meia calça fio 40 da mesma cor da bota. Shorts com bota pode parecer incoerente, já que é uma peça de tempos frios e a outra o completo oposto. Mas, apesar de não ser uma primeira opção, é uma alternativa fashion. Com modelos de alfaiataria pode tirar o ar esportivo da composição.

05. As saias (não muito compridas) e meia-calça (de preferência da cor da bota para não dar a impressão de que você é mais baixa do que realmente é) também são uma ótima opção para compor looks com as botas.




Espero que gostem!


Bjos!

Fontes de pesquisa:
http://sandaliamelissa.net
http://www.muitochique.com/